sábado, 21 de fevereiro de 2009

Em Ritmo ... em Ritmo de Festa!

No país do samba e do trio elétrico, não se fala em outra coisa além do tão esperado carnaval. E até a justiça já subiu no ombro do bandido para comemorar mais um ano de tananana ... tananananana!
E é certo que os profissionais de segurança pública terão — e muito — trabalho garantido para todos os dias da folia. Como serei um destes e estarei de plantão em uma das tantas cidades de Minas, reforço dicas e explico o porque você deveria segui-las.
— Se beber, não dirija pelo amor de Deus!
Pois bem, já escrevi um outro artigo sobre a não tão nova lei de trânsito. Pelo amor de Deus, evite beber e dirigir porque senão vai dar trabalho para muita gente (inclusive para mim) e ficar com o bolso mais leve. O resultado é Multa de R$ 955,00 + fiança + diárias de pátio + 1 ano de suspensão da carteira, fora o chá de cadeira que irá tomar na Delegacia. Acredite, não vai ser uma boa pedida.
— Use camisinha!
O motivo de reforçar este jargão banal é óbvio. Você deve usar camisinha para evitar filhos, não contrair doenças, etc... Mas o motivo do meu pedido é porque não quero ver ninguém brigando depois com a namorada/esposa/amásia e acabar sendo enquadrado na Lei Maria da Penha. Juízo crianças...
— Fuja de rixas!
Brigas só servem para estragar a sua festa e a dos outros, além de virar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Em certos casos, pode haver detenção simples então, é melhor pensar duas vezes se quiser passar os dias da festa atrás das grades.
— Não use drogas...
Tá bom. Sei que estou pedindo um pouco demais porque tudo hoje em dia se resume a drogas. Cigarro, cerveja e até shows e micaretas, ainda que não pareçam, alguns são verdadeiras drogas. Evite ao máximo fazer uso de maconha, crack, loló, cocaína e outros entorpecentes em locais fechados ou com outras pessoas porque isto pode causar problemas e até caracterizar associação para o tráfico. Além do que, ficar drogado no meio da multidão e dar trabalho para pessoas legais como eu, não tem a menor graça!
— Não se aproveite do descuido das pessoas para cometer crimes!
Só porque um carro ou outro possa estar destrancado (e com os vidros abertos e com a chave na ignição), ou uma carteira querendo cair do bolso do folião ou então se encontrar um IPHONE caído no chão, não significa necessariamente que você deva roubá-lo ou furtá-lo. Seja uma pessoa melhor e evite também cometer esses e outros crimes. Pegar mesmo que seja uma lata de cerveja escondido, pode lhe botar atrás das grades e sem fiança. Se for roubar, que seja um beijo e nada mais do que isto, hein?
Brincadeiras a parte, certamente que estou sendo um pouco otimista com os meus singelos e bem humorados pedidos, mas espero de verdade que neste carnaval, as pessoas tenham um pouco mais de consciência e consigam se divertir sem estragar a diversão dos outros. E quando digo dos outros, estou incluindo a minha, okay?
Bom carnaval para todos!
Obs: Releia as dicas até decorá-las.

Nenhum comentário: