domingo, 8 de fevereiro de 2009

Edmar Moreira Renuncia à Vice da Câmara

.
Durou apenas cinco dias a sobrevida de Edmar Moreira (DEM-MG) na segunda vice-presidência da Câmara.
O deputado do castelo acaba de informar ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) que decidiu renunciar ao cargo.
Moreira redige nesse momento a carta de renúncia. Deve enviá-la a Temer, por fax, dentro de meia hora.
Soterrado por denúncias, Edmar Moreira perderá também a legenda. A despeito da renúncia, o DEM, partido do deputado, mantém a disposição de expulsá-lo.
Para evitar o constrangimento, Moreira cogita pedir a desfiliação do DEM já nesta segunda (9), antes da reuniao da Executiva do partido, marcada para a terça (10).
Com a renúncia de Edmar, a Câmara terá de eleger outro deputado para exercer as funções de primeiro vice-presidente.
Pelo critério que leva em conta o tamanho das bancadas, o cargo pertence ao DEM. O partido terá de decidir agora se mantém a indicação de Vic Pires (DEM-PA).
Levado ao plenário como nome oficial do DEM, Vic fora batido no plenário por Edmar, eleito à revelia do bloco que apoiara Temer na disputa pelo comando da Câmara.
Em votação secreta, Moreira prevalecera sobre Vic graças ao apoio que recebera de duas legendas governistas: PT e PR.
Moreira integrara o Conselho de Ética da Câmara na época em que foram a julgamento os processos de cassação contra deputados enrolados no escândalo do mensalão.
Defendera com desassombro a absolvição dos mensaleiros. Daí a retribuição do PT e do PR, duas das legendas que atravessaram de joelhos a fase mensaleira do Legisaltivo.
Fonte: Blog do Josias
COMENTO: a decisão não foi iniciativa do deputado mineiro, mas fruto de pressões do Presidente da Câmara, Michel Temer que ligou para Edmar cerca de cinco vezes neste domingo, recomendando que desistisse do cargo na direção da Câmara. Da mesma forma, Inocêncio Oliveira (PR/PE) e Nelson Marquezelli (PTB/SP) também insistiram com Edmar para afastar-se do cargo.
É como diz o velho ditado: "vai-se o anel para ficar o dedo", ou seja sacrifica-se um "boi de piranha" para que seja mantida a maracutaia permanente no valhacouto dos dePUTAdos!!

Rapidez sem igual (na Coluna do Claudio Humberto/Bronca Geral - 9/02/09)
Esse é governo dos dois pesos e duas medidas. Mal chegou a ser anunciado como corregedor da Câmara, o desgraçado Moreira foi defenestrado com rapidez sem igual. Desde a denúncia do Mensalão em junho de 2005 e toda sucessão de escândalos que permearam o governo de Lula, nenhum parlamentar se viu aviltado a ponto de exigir a prisão de todos os envolvidos, inclusive o bêbedo. Passaram um cala-boca na PF, um salamaleque no STF e distribuíram vultosas cotas para a imprensa. O PT rifou o Brasil ao inimigo.
Omar Fares

Nenhum comentário: