quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Brasil, Bundas, Corruptos, Samba, Futebol e Malandragem.

.
Pois é. “O Brasil é um país sério”. Essa balela repetida “ad eternum” por Lula, durante o breve período de vagas gordas que vivemos, sofreu mais um duro golpe da realidade cruel e suja a que realmente estamos vinculados: Deputados e senadores “licenciados”, que compareceram a votação que elegeu os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, irão receber mais de dezesseis mil reais por um único dia de trabalho.
Nada pode ser considerado mais emblemático e demonstrar tão bem como nosso país é “levado a sério” por seus representantes como esse fato lamentável. A isso; podemos unir a péssima imagem que cultivamos (com fervor) no exterior e que foi refletida (em toda a sua horrenda compleição) no ato de “streap tease” protagonizado por velhinhos alemães no aeroporto de Salvador. A bizarra cena; coroada com a alegação quase hilária (se não fosse perversa) de que eles pensavam ser o ato corriqueiro por aqui e que as pessoas tiravam as roupas em público andando “peladonas” por toda parte; dá o tom da desmoralização e da balbúrdia que a maioria dos estrangeiros detecta em nosso país.
Muito longe de ser a terra de leite e mel prometida por Deus, o Brasil transformou-se no Éden dos canalhas e dos aproveitadores do mundo todo. Sejam eles natos, naturalizados ou turistas; canalhas, escroques, aproveitadores e toda sorte de imbecis sem escrúpulos desejam passar suas vidas sob o nosso sol tropical. De preferência deitados sobre nossas mulheres “vadias” e “sexualmente disponíveis” cujos “libertinos” e “promíscuos” hábitos, curiosamente, nós mesmos (através da Embratur) cuidamos de divulgar.
Cobrar dos estrangeiros que nos encarem como povo sério e que mereça respeito; é o mesmo que desejar que um cego de nascença aprecie as belezas de um lindo pôr do sol. O respeito, a consideração e a apreciação de nossa gente e de nossa cultura apenas se tornarão realidade quando nós mesmos criarmos exemplos de que, por aqui, há muito mais do que bundas, corruptos, samba, futebol e malandragem.
Apenas depois disso, os estrangeiros e a comunidade internacional (quer sejam soldados de licença, cientistas em férias, políticos em visita ou apenas velhinhos tarados e exibicionistas) conseguirão nos encarar como uma nação que merece respeito e consideração. Nesse dia, os brasileiros deixarão de ser maltratados e espezinhados nos aeroportos do mundo todo e até em sua própria pátria.
Mas, para que isso ocorra, a mudança terá que começar por nós mesmos. Pense nisso.

Um comentário:

ICPC disse...

Suas palavras , minhas palavras.!!!!

Que desgraça!!!!!