terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Assassinada Principal Testemunha Contra Deputados Estaduais Petistas Raul Pont e Elvino Gohn Gass

1. Versão "A":
Milton Luís Kruger, corretor de automóveis em Canoas (RS)
, principal testemunha do caso denunciado pelo ex-tesoureiro da DS (Democracia Socialista, grupelho trotskista que habita o PT) do Rio Grande do Sul, Paulo Salazar, que promove ação judicial contra os deputados estaduais petistas Raul Pont e Elvino Bohn Gass, foi seqüestrado em Alvorada, onde buscava provas para a audiência agendada pela 9ª Vara Criminal de Porto Alegre, e foi executado com dois tiros na cabeça e um no peito em Canoas.

Paulo Salazar, que trabalhou nos gabinetes de Raul Pont e Elvino Bohn Gass, de onde saiu denunciando que “lavou dinheiro” para a DS (Democracia Socialista) e teve confiscados pelo PT salários seus na Assembléia, está sob proteção policial. Os extratos de conta corrente das contas de Paulo Salazar e de Milton Luís Kruger já estão em poder dos advogados de Paulo Salazar e neles os indícios de apropriações de dinheiro do ex-funcionário pelo PT são claros, bem como de lavagem de dinheiro.
Fonte: VideVersus - 15 Fev 09
2. Versão "B"
Morte de vendedor é mistério em Canoas
Encontrado morto a tiros na noite de 10 de janeiro em Canoas, o vendedor Milton Nunes Kruger, 45 anos, deixou um mistério que a Polícia Civil ainda tenta elucidar, um mês depois do crime.
Kruger, que morava em Porto Alegre e trabalhava como vendedor autônomo de veículos, havia saído de casa no mesmo dia e teria dito à família que iria a Alvorada buscar dinheiro da venda de um carro.
Ele foi encontrado no fim da tarde do mesmo dia na Rua Maria Elizabeth Finkler, no bairro Rio Branco, em Canoas, com um tiro nas costas e outro na nuca.
Segundo testemunhas, dois carros pararam na via naquela noite e, ao desembarcar de um deles a vítima foi atingida pelos disparos. Horas depois, o carro da vítima também foi encontrado próximo do local.
Polícia investiga crime passional ou dívida
Conforme o diretor da 2ª Delegacia Regional de Metropolitana, delegado Edilson Chagas Paim, o crime está perto de ser solucionado. Segundo ele, um suspeito de ter sido o mandante da execução já teria sido identificado.
O investigador José Edi da Cunha Santos, da 4ª Delegacia da Polícia Civil de Canoas, aponta que as causas mais prováveis para o assassinato são crime passional e desavença por dívida.
Kruger era testemunha do processo que o ex-assessor Paulo Roberto Salazar da Silveira move contra os deputados estaduais Raul Pont e Elvino Bohn Gass (ambos do PT). Na ação, Salazar sustenta que foi obrigado a devolver integralmente os salários que recebia quando trabalhou nos gabinetes dos parlamentares.
Além disso, ele sustentou ter arrecadado dinheiro para caixa 2 de campanhas do PT. Tanto a polícia quanto a defesa de Salazar, porém, não fazem até o momento vinculação entre o processo e a morte de Kruger.
Fonte: Zero Hora - 14 Fev 09
COMENTO: conhecendo a índole do pessoalzinho envolvido, escolha sua versão para o fato!!!!

Um comentário:

BOOTLEAD disse...

Recebi este e-mail da socióloga e escritora Maria Lucia Victor Barbosa e, solicito aos amigos (as), divulgá-lo para os seus contatos:

Caríssimos amigos,

Ontem comuniquei que havia recebido um telefonema da Globo News, de Brasília. A pessoa me fez um convite em nome do Alexandre Garcia, para que eu participasse do "Espaço Aberto". A pauta seria sobre América Latina. Eu iria para Brasília hoje e amanhã faria a gravação. Hoje voltaram a me telefonar dizendo que a pauta havia mudado e que ficaria para uma outra vez. Tenho absoluta certeza de que Alexandre Garcia me indicou para o programa, mas esbarrou na censura da Globo. Como podem comprovar mais uma vez nesse episódio, a censura do governo Lula, funciona para valer. Isso confirma o que já sabemos: é difIcílimo termos algum espaço na mídia. O único espaço em que ainda temos liberdade, por enquanto, é aqui na Internet. Mesmo sendo patrulhados e ofendidos pelos "companheiros". Pois vamos em frente. Se somos do "Clube dos 16%", encarnamos a única resistência, já que não temos partidos ou lideranças de oposição para unir e coordenar os descontentes e os indignados que somos. Em breve escreverei outro artigo e enviarei para vocês. Muito obrigada pela solidariedade e pela amizade, que apesar de virtual, é real. Somos poucos, mas existimos.
Um grande abraço,
Maria Lucia