domingo, 25 de janeiro de 2009

Operação Salvar o Cú das FARC ... by E.B...

Exército deve participar de operação para libertar reféns das FARC, diz Jobim
"O Exército Brasileiro deverá participar, juntamente com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, de operação para libertar seis reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, que foi anunciada no fim de 2008, segundo confirmou neste domingo (24) o ministro da Defesa, Nelson Jobim..."
Fonte: G1
Comentário meu (Clausewitz):
► Meu querido avô dizia, entre um cigarro e outro: "quem muito se abaixa, o cú aparece".
Meu avô foi poupado pelo infarto fulminante de ver o cú do exército aparecendo.
Peço desculpas pelo palavreado baixo nível, mas não há outro aplicável ao momento.
O cú já apareceu há muito tempo e quando em abril, o general Heleno surgiu como o novo pop star nacional desafiando os figurões da revolução petralhóide, logo depois ele foi calado, silenciado e eu logicamente busquei saber porque o esturro de onça seguido de um miado de gata.
Disseram que ele surgiria tempos depois, como o vingador mascarado, montado no alazão voador e com a capa, a espada e o escudo para novamente apresentar ao Brasil uma possível voz grossa no meio do baile de afeminadas vozes desafinadas e vacilantes.
Recordo que o brigadeiro Ivan Frota lançou até uma nota que, se calado fosse o general Heleno, haveria uma reviravolta nunca dantes vista na história deste país.
Pois bem, o cú apareceu de todos os vingadores mascarados e não mascarados e agora nossos briosos e patéticos chefes militares vão colaborar com a operação "cú das FARC a salvo".
Nada mais coerente, visto que os briosos e patéticos chefes militares cuidam dos cús de terroristas há 14 anos.
E por que eu joguei o pobre e silencioso general Heleno na fogueira dos cús? é que a tropa que irá realizar a operação "cú das FARC a salvo" será dele, visto que ele é o Comandante Militar da Amazônia e das FARC S/A ... com o cú na mão, é claro ... THE END.

Nenhum comentário: