sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Infância Explorada

Estas são imagens dos palestinos feridos nos recentes bombardeios israelenses a faixa de gaza. É revoltante que crianças inocentes estejam sendo atingidas, certo?
Faça um giro pelas principais manchetes de jornais do Brasil e você perceberá que há apenas imagens de crianças palestinas. Será que a faixa de gaza é a "terra do nunca" como no conto do Peter Pan, onde somente vivem crianças ou será que há algum sensacionalismo no uso destas imagens? Conheça o uso que o Hamas faz destas crianças e teremos certeza que você ficará igualmente revoltado.
Alguns fatos que são de conhecimento de poucos que moram fora da área de conflito:
1 - Desproporcionalidade entre número de vítimas palestinas e israelenses.
Existe uma lei (muito custosa para o bolso) em Israel que obriga que cada casa ou apartamento construido, tenha um bunker ou quarto blindado. Quando o Hamas bombardeia Israel, os israelenses correm para esses abrigos. Nem todos chegam a tempo. Mas a preocupação pela proteção da vida é um imperativo em Israel. Por outro lado, o Hamas lança mísseis de dentro de centro urbanos, vergonhosamente utilizando a população palestina como escudo-humano.
2 - Vítimas civís e crianças entre os palestinos
Crianças palestinas estão nos pontos de lançamento de mísseis e movimentação de terroristas. Os líderes do Hamas (Hizballah no líbano também) movimentam-se cercados por crianças para evitarem ser atingidos, pois sabem que o exército de Israel evita ferir mulheres e crianças. Por outro lado, o Hamas procurar atingir a população civil israelense consolidando seu objetivo de instalar o terror. Somente um terrorista do Hamas poderia propositalmente jogar seu filho ao risco de morte e intencionar matar o filho dos outros. Vejam as fotos acima.
3 - Israel está realizando um massacre
Israel matou em torno de 400 terroristas, em 1 semana, num conflito armado por ambos os lados, onde o objetivo do exército de Israel é assassinar terroristas. No entanto os palestinos estão espalhando a noticia de que estão sofrendo um Holocausto. Para se ter ideia, no Holocausto foram exterminados indefesamente e inocentemente 6.000.000 (seis milhões de judeus) e outros tantos milhões das minorias. Caso você tenha querido perceber, exite uma notinha no jornais, informando que no mesmo período do conflito, rebeldes no Congo, mataram 400 civis em 2 dias. Alguém viu ou ouviu falar de massacre ou passeatas no mundo todo condenando o massacre no Congo? Recentemente em Dafur, quase 100.000 (cem mil) civis foram assassinados por rebeldes muçulmanos. Não podemos deixar de nos perguntar: Onde estão as passeatas e condenações contra estes crimes?
4 - Israel atacou os palestinos
Israel não atacou os palestinos. O sul de Israel vem sendo quase ininterruptamente bombardeado pelos Hamas faz 7 anos e o exército não tem respondido para evitar congelar os progressos nos acordos de paz realizados com a Autoridade Palestina (com a oposição do Hamas). Israel retirou-se da faixa de Gaza faz três anos num gesto de paz e os ataques pioraram, pois o Hamas ficou mais próximo da fronteira israelense. Após uma breve trégua utilizada pelo Hamas para se fortalecer e se armar, os ataques palestinos pioraram. Nestas circunstancias Israel iniciou o contra-ataque atual para evitar os lançamentos de mísseis. Qualquer país no mundo faria o mesmo para se defender, no entanto, todos condenam Israel com o termo "Nazistas" ou "Massacre" num claro jogo sujo e baixo de desinformação e manipulação.
Leiam os jornais palestinos e israelenses. Não aceite qualquer noticia sem fazer criticas. Nem mesmo este informativo.
Fonte: recebido por correio eletrônico

Nenhum comentário: