quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Estudo Revela Aumento nas Faltas de Deputados em 2008

"Em ano de "recesso branco" na Câmara — quando muitos deputados federais faltaram às sessões deliberativas para fazer campanha política nos municípios —, o número de ausências no plenário da Câmara aumentou em 2008. Levantamento divulgado hoje pelo site Congresso em Foco, com informações da Secretaria Geral da Mesa, mostra que houve uma média de 16% de ausências dos parlamentares em sessões da Casa, 3 pontos porcentuais superior à média de 13% constatada em 2007. De fevereiro a dezembro de 2008, período de funcionamento da Câmara, foram registradas 7.643 faltas nas sessões destinadas a votação. Desse total, 1.666 não foram justificadas pelos deputados ausentes.
Os deputados que mais faltaram foram Alberto Silva (PMDB-PI), Carlos Wilson (PT-PE), Custódio Mattos (PSDB-MG), Nice Lobão (DEM-MA) e Ciro Gomes (PSB-CE). O deputado mais idoso da Câmara, Alberto Silva (PMDB-PI), de 90 anos, não participou de cerca de 87% das reuniões do plenário, faltando em 83 das 96 sessões. A assessoria do parlamentar atribui o elevado número de faltas a problemas de saúde."
Fonte: Yahoo / AE
Comentário meu (Clausewitz):
► Eu me sinto um idiota, num momento como este, comentando essa pouca vergonha ... quer dizer, sou um idiota ... em diversas áreas da minha vida sou um perfeito idiota brasileiro e entendo cada vez mais que com o povo vagabundo que existe aqui neste país de fujões, não há mais o que fazer ... a reportagem acima nos apresenta meninos gazeadores de aula e que, protegidos pelos ECAs e outros dispositivos a este similares fazem e acontecem sem qualquer tipo de punição ... mas não há punição porque somos todos um bando de sem vergonhas, um povo descarado, sem princípios, sem moral, inculto, baixo nível, somos um bando de dementes que se entregaram na boca do jacaré ... somos medrosos, encagaçados, estamos com as calças, cuecas, calcinhas e similares abarrotados de cocô, de tanto medo de sairmos às ruas para protestar, até mesmo porque ao sairmos seremos sequestrados, assaltados, lesados, humilhados, enquanto o seu ministro da justiça acolhe mais um bandido entre nós ... somos todos, brasileiros aqui residentes e os muitos que fugiram com medo de lutar aqui, um bando de parasitas intestinais. Hoje eu estou de saco cheio ... as ausências que vemos na matéria da AE, acima transcrita, só retrata a nossa cara de pau, que entroniza no congresso os faltosos, os picaretas, aqueles que acobertarão a simbiose criminosa com os desmandos do desgoverno do seu Lula, que também vive viajando e gastando o dinheiro suado que me faz falta e faz a você também, amigo, que vai ler o que estou desabafando aqui e vai mudar o canal e ler o que o outro blogueiro escreveu, para que ao final do dia você agradeça a Deus ter fugido do nosso país e ter fugido da luta. Nunca os chamei de leitores, sempre os chamo de amigos visitantes ... quero transmitir coragem e não falsas noções de intelectualidade vazia ... ontem eu recebi uma visita de New York, direcionada de um "cache", em que algum dos parasitas da nação, como muitos dos que vem aqui são, deve ter enviado ao futuro consultor bilíngue José Dirceu a matéria em que eu critiquei o poço sem fundo de suas possibilidades financeiras que o permitem trabalhar como consultor e ficar viajando pelo mundo em imersões idiomáticas. Só pode ser o Dirceu o visitante fortuito, até porque ontem recebi uma visita da presidência da república às 11 da noite e venho recebendo de noite, fim de semana e não adianta nada eu ficar com a bunda na janela, se quem lê minhas produções "intelectuais" não as repassa e com isso não gera uma corrente de indignação que nos levará às ruas como foram os judeus, descendentes e amigos no último sábado ... e enquanto isso não acontecer e enquanto não sairmos dessa nossa obscura e diarreica covardia, seremos coniventes com ausências de congressistas, com acolhimento de terroristas, com revisões de leis visando a desmoralizar a classe militar, seremos coniventes com um presidente que arrota com todo orgulho não gostar de ler e aguentaremos no lombo tantas outras milhares de coisas que estão nos conduzindo dia e noite, pé ante pé para um precipício que poderá não ser o abismo imundo do comunismo, mas será o de uma grave crise de identidade, muito maior do que a que vivemos hoje. Se não gostou do que eu falei, vá embora e vá limpar o rastro de xixi que você deixou pelo caminho ou se junte aos muitos que já fugiram por não terem amor por esta terra.
Fonte: Blog do Clausewitz
COMENTO: concordo em gênero, número e grau. Como diz uma charge perfeita do artista Sponholz, que eu tomei a liberdade de copiar e usar como "assinatura" em minhas mensagens eletrônicas,

Nenhum comentário: