segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Motivo da Enxurrada de Medalhas... Até Para o MST...

.
O fim dos privilégios... mas nem todos
"Você sabia que, além daqueles que têm curso superior, a lei determina que padres, pastores e os condecorados com comendas do governo tenham direito a prisão especial? Esses privilégios podem estar com os dias contados. Demóstenes Torres, o relator do projeto que estabelece novas regras para prisões preventivas, vai propor o fim da prisão especial para esses casos. O relatório será votado no dia 17 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Se aprovado, significará o fim da prisão especial? Não. Para militares, presidentes, governadores, prefeitos e parlamentares, nada mudará. Embora, é verdade, no caso de os políticos caírem numa cela comum, o risco de serem linchados não seja desprezível..."
Fonte: Veja
Um único comentário meu:
► Para tudo na vida há uma explicação, lógica ou deduzida. Para quem não entendia o comportamento do Exército e outras instituições, que nos últimos seis anos começaram a conceder um furacão de condecorações a todo tipo que ficava em evidência no PT e aliados, o texto acima explica. 

Merece que se recorde a "pagação" de medalhas, que era assistida toda semana nos corredores do QG do Exército, em que o comandante daquela corporação, vulgarmente chamado Chiquinho do PT, transformou muito terrorista e guerrilheiro em comendador. 
Como quase todas essas figurinhas carimbadas de outra era, e hoje condecoradas não dispõem de curso superior, fica fácil entender o motivo dessa avalanche de concessões. O condecorado, segundo a reportagem da Veja é considerado privilegiado em relação à prisão e ocupação de cela. Como o direito não retroage para prejudicar, sua interpretação poderá mudar, conforme é a intenção do senador Demóstenes, mas os amerdalhados continuarão a usufruir dos privilégios outrora recorrentes. 
Não é a toa que hoje Chiquinho do PT é um feliz executivo da Petrobrás e o quadrilheiro chefe do MST é um comendador da ordem do mérito cultural.

Nenhum comentário: