segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Crise Atacou!!

.
O GRUPO GUARARAPES chama atenção para o País sobre a gravidade da situação nacional. O mais grave é que a CRISE vem sendo empurrada para debaixo do tapete, há muito tempo, e mais se alastra. Mente-se e mente-se e muita gente acreditando nas lorotas do governo. Vamos aos fatos que comprovam uma PREOCUPAÇÃO do GRUPO GUARARAPES.
O Brasil vive crise gravíssima nos campos econômico e psíquico-social. A Escola Pública desmancha-se. As Universidades não formam o cidadão. A Justiça não é mais o Poder da Segurança do Estado. Já se duvida da sua seriedade. A família é esmagada. Seus valores não são mais reconhecidos.
Perdeu-se o sentimento de respeito aos idosos. E os jovens são acusados de irresponsáveis quando a culpa não é deles, mas da sociedade que aceita e, até, aplaude o roubo e a mentira. Um deputado federal acusado de roubo sai da Comissão de Ética, onde é lido o laudo acusatório de avanço no dinheiro público e se pede a sua Cassação, mas é recebido pelo Presidente da República. Falta um mínimo de pudor público e todos parecem igualar-se. O caso Dantas pipoca em vários lugares. E as figuras de Roberto Teixeira e Greenhalg em destaque.
No setor administrativo a desgraça é total. A ABIN briga com a PF. O ministro da justiça quer transformar a PF em órgão de pressão contra a sociedade. Ela reage com dignidade e não se sabe quem vai ganhar nesta prova de cabo de guerra. O Congresso votando Medidas Provisórias (MP), submisso ao Executivo. O Senado ainda reage. Até quando, não se sabe. Cada um por si. Agora, mesmo, um senador que, até, era admirado por suas posições, resolveu a sua vida indo para um órgão internacional e aqui que tudo se lasque. As CPI das ONGs e Grampos se arrastam. Tudo é feito, segundo a corrupção reinante no País, para nada ser apurado. Uma vergonha.
Ministro da Saúde procura mostrar os roubos realizados na FUNASA — milhões — e quase cai por atrapalhar um partido político da base do governo. Chegou a tal ponto a corrupção que o Senado, ainda num rasgo de dignidade, devolveu uma Medida Provisória que protegia quem roubava!!!
Veio A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL. As autoridades mentindo, dizendo que aqui no Brasil não havia crise. Aqui, apenas, marola; mas não é. É uma crise mundial, afetando o mundo todo. Sobem os juros e começam a pipocar as quebradeiras. ITAÚ compra UNIBANCO; BB compra NOSSA CAIXA. Os bancos pequenos vão sendo engolidos pelos grandes. Operações marotas são realizadas ao arrepio da lei, como as da OI e TELECOM. A GOL tem prejuízo acima de R$200 milhões. As SADIA e ARACRUZ passaram a ser alvo de mais duas ações judiciais de investidores americanos. Quem vai dar dinheiro para salvá-las?
Explode a PETROBRÁS. Recorre a empréstimo de mais de 2 bi. Balanço apresentando lucros fabulosos faz ações baixarem na bolsa (chegaram a cair 13%) por não ser transparente. R$3.378 bilhões gastos em operações não muito claras em consultorias e despesas não especificadas. Aumentaram os quadros em 20.000 funcionários, ou 56% a mais.
A queda na venda de carros obriga as férias coletivas de trabalhadores na Indústria. Governos de S. Paulo e Federal emprestam oito bilhões à industria automobilística.
Não há notícias boas? Só uma. As respeitadas Forças Armadas prestam homenagem aos heróis de 1935. Todos os generais do Exército, no RIO, presentes, o Comandante da Força à frente. E um mundo de militares da ativa e da reserva das três Forças Armadas. Não morreram os espíritos DE TAMANDARÉ, DE CAXIAS E DE EDUARDO GOMES.

Nenhum comentário: