domingo, 9 de novembro de 2008

Os Tanques da Democracia Bolivariana.

Chávez ameaça usar tanques se oposição vencer eleições regionais
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste sábado que pode acabar lançando mão de tanques se a oposição vencer nas eleições regionais de 23 de novembro no estado de Carabobo (norte), nas quais, segundo ele, está em jogo seu próprio futuro.
"Se permitirem que a oligarquia volte ao governo (de Carabobo), vou acabar mandando os tanques da brigada blindada para defender o governo revolucionário e para defender o povo", afirmou Chávez ao lado do candidato oficial do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) em um comício nesse estado.
Em 25 de outubro Chávez já havia dito que consideraria preparar um "plano militar" contra o líder opositor e atual governador do estado de Zulia (noroeste), Manuel Rosales, se este e seus partidários ganhassem o governo e as prefeituras da eleição de 23 de novembro.
"Trata-se do futuro da pátria. Em 23 de novembro está em jogo o futuro da revolução, o futuro do socialismo, o futuro da Venezuela, o futuro do governo revolucionário, e também o futuro de Hugo Chávez. Está em jogo tudo isso", afirmou. Atualmente, Caracas e 17 estados do país são governados pelo oficialismo, em outros quatro há dissidentes do chavismo e dois estão em mãos da oposição.
Fonte: Yahoo
Um único comentário (Blog do Clausewitz): "Eu não sei se a América Latina teve um presidente com as experiências democráticas colocadas em prática na Venezuela ... Poder-se-ia até dizer que (a Venezuela) tem excesso (de democracia)." ... acredite se quiser, mas essas palavras foram elogios proferidos por Lula a Hugo Chávez e à democracia venezuelana ... eis que o excesso de democracia do PT deve ser medido por tanques também ... para quem duvidava, não duvide mais que Chávez personifica o próprio gênio do mal e que Lula a ele está ligado em termos ideológicos, visto que tanto o PT, quanto o PSUV são membros do Foro de São Paulo, que foi fundado por Lula e Fidel, que é o padrinho de Chávez ... pode ser que tenhamos a real dimensão dos propósitos do foro agora no próximo dia 23 de novembro ... enquanto não chega a data, os tanques da brigada blindada de Chávez passam a ser a medida de grandeza das democracias bolivarianas.

Nenhum comentário: