sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nosso Futuro Está em Cuba

.
Na visita a Cuba, o imperador Luiz Inácio reforçou os laços brasileiros com o “paraiso socialista” dos irmãos Castro. Duas medidas destacam-se nesse sentido: a abertura de escritório da APEX (Agência Brasileira de Promoção das Exportações), para atrair investidores brasileiros a Cuba; e a volta da PETROBRAS ao país, quase 10 anos depois de procurar petróleo na costa norte do país, investindo cerca de 16 milhões de dólares, sem resultados.
Antes de viajar, Sua Bondosa Sapiência Diplomática assinou a MPv 444 doando a Cuba, Haiti, Honduras e Jamaica, 45 mil toneladas de arroz, 2 mil toneladas de leite em pó e 500 kg de sementes, sem definir o quantitativo da "doação" que será destinado a cada beneficiário. Alguém arrisca adivinhar para onde irá a maior parte da doação? Alem disso, segundo a Coluna do Claudio Humberto, o Generosíssimo ainda levou 350 milhões de dólares de presente para os cubanos.
As iniciativas fazem parte da campanha visando substituir a Venezuela no gloriosíssimo posto de “parceiro número 1" da ilha.
É um grande investimento, sem dúvida. Recentemente Havana deixou de pagar a uma petroleira canadense e a fornecedores japoneses.
A Folha de São Paulo do dia 30 publicou que o presidente da APEX teria afirmado que a ilha "é um mercado estratégico" e que a decisão de abrir o escritório "não é emotiva". E teria citado números: as exportações brasileiras de janeiro a agosto de 2008 tiveram alta de 74% em relação ao mesmo período de 2007.
Fui verificar no sitio da tal APEX e achei o "montante" de exportações brasileiras para Cuba no ano de 2008: US$ 380.903.093,00. Isto é: os 350 milhões de dólares que Lula vai doar aos ditadores cubanos servirão para pagar quase tudo que "vendemos" para eles. Outro dado: Cuba representa 0,25% de nossas exportações e 0,02% de nossas importações. É um mercado "estrategíssimo"!!!
Decididamente a aprovação da MPv 444 será a pá de cal sobre o Parlamento Brasileiro demonstrando o caráter submisso de seus componentes aos desígnios da comunistada que se encastelou no poder como “nunca antes na história dessepaíz”.
Enquanto isso, nosso povo continua "na pindaíba" e Tarso Genro e Paulo Vanuchi chamam para si as atenções, abafando as notícias sobre a “marolinha” econômica, repetindo o que já haviam feito por ocasião do aparecimento dos “contatos das FARC” descobertos no laptop de Raul Reyes (que o capeta o tenha!), dos quais nunca mais se falou.
O mínimo que podemos esperar dos poucos integrantes sérios no Parlamento é a rejeição imediata dessa MPv. E que o Advogado-Geral José Antonio Toffoli não se curve à vontade dos calhordas que querem uma “interpretação” da legislação em favor de seus interesses espúrios.
,

Nenhum comentário: