domingo, 5 de outubro de 2008

Democracia Representativa, o Engodo!

por Arlindo Montenegro
O Governo Federal, na pessoa de D. Luis 51, com auxílio de seus ministros, da rede Globo e da imprensa amestrada, quer que todos os brasileiros acreditem que neste País vai tudo bem, muito bem, bererembembem. Na Europa, onde alguns bancos já foram socorridos e nacionalizados pelos governantes, para não quebrar, o Sarkozy se reúne neste fim de semana (aqui eleitoreiro) com a Merkel da Alemanha e outros governantes para estudar uma ação emergencial conjunta.
Nos aqui, estamos atolados em carreatas, o Exército ocupando quase 500 municípios, para refrear a verdadeira guerra eleitoral. Os "melhores" e os mais safados deste País estão disputando os melhores empregos, os mais bem pagos para não fazer nada.
O tsunami que devasta com a economia mundial não importa. O nosso Presidente diz e seus ministros repetem e a rede Globo mostra e os jornais publicam, que os efeitos da crise, pra não dizer passa moleque dos controladores financeiros do mundo, surtirão pouco efeito por aqui. Quase não serão sentidos. Será um estrago mínimo. Os candidatos, empenhados na "grande festa da democracia representativa", nem sabem o que está rolando no mundo. Pra quê?
Para lembrar somente, vamos reproduzir algumas notícias pouco destacadas sobre as eleições deste Domingo, 5 de Outubro de 2008:
Os diretores de bancos brasileiros estão pedindo penico e com grave diarreia. Os pequenos estão se afogando e esperando a tábua de salvação governamental. Por isso, contrataram com o Sindicato dos Bancários uma grevezinha. Enquanto a greve for mantida, não serão efetuados saques substanciais. Ou seja, uma greve artificial. O Banco do Brasil está parado de cabo a rabo, isto porque o sindicalismo é controlado por uma "joint venture" entre o PT e o PPS (nome de fachada do Partido Comunista) com ajuda do solene ministro Berzoini que já foi presidente do Sindicato em São Paulo.
Vamos votar obrigatoriamente no pleito livre para "escolher" entre corruptos, pedófilos, analfabetos. Tô brincando não! Se quiserem a notícia em fonte confiável vão ao endereço:

É guerra? Já existem mortos e feridos:
"O candidato a vereador Valter de Oliveira, que concorria pelo PHS em Santo André, SP, foi encontrado morto dentro de seu próprio carro na madrugada da Sexta-feira. Ele era diretor da Central Única das Favelas do ABC (CUFA). O corpo estava amarrado e com um corte profundo no pescoço;" "O candidato tucano à Prefeitura de Embu (Grande SP), Paulo Martins, foi vítima de um atentado na madrugada deste sábado." Foram doze tiros em frente à casa onde ficaram dois feridos. "Um candidato a vereador de Sooretama, ES, foi baleado com sete tiros durante um comício. Está internado e corre risco de morte. Em Cotia, SP, tiros num comício do PTB atingiram um jovem de 18 anos de raspão." "O candidato a vereador em Mesquita, RJ, Gilson Gonçalves de Carvalho, do PSDB, foi assassinado nesta quarta-feira, por volta das 12h."
Em Porto Ferreira, São Paulo, onde sete Vereadores, (incluindo o Presidente da Câmara que distribuía propinas a seus pares numa mansão às margens do rio Mogi Guaçu) foram flagrados em farras com menininhas entre onze e dezesseis anos. Foram condenados a penas que chegavam a 37 anos. Mas só o garçom cumpriu a pena. Quatro daqueles vereadores farristas, pedófilos e corruptos, estão recorrendo das sentenças e são candidatos nestas eleições.
Vamos parar por aqui. Porque se fizermos o levantamento do Norte, Nordeste e cafundós, daria um livro grosso, pesado, enfadonho, com muito mais pedofilia, bandidagem, tráfico e outros comportamentos virtuosos comuns entre os que fizeram da política a farra mais bem remunerada deste país, com as vantagens de foro privilegiado. Eles mesmos fazem as leis, não é?
Falei de fraude? Bom, existem livros, sites, afirmações dos fabricantes das maquininhas de votar, repetições de engenheiros de informática, processos arquivados no TRE sobre fatos constatados... Somente o TRE, teimosamente e em dispendiosa campanha por televisão, radio e jornais, afirma que o processo eleitoral é seguro. Não vou falar das fraudes que as pessoas que vão ser "eleitas livremente" no pleito obrigatório, estão viciadas em cometer. Isto é público e notório.
Os caras não fazem nada!
Comecem olhando no endereço abaixo, visitando Natal, no RN. Os vereadores devem estar na praia com menininhas:

A ONG "Transparência Brasil" divulgou um levantamento que mostra: dos 3.000 projetos apresentados entre 2005 e 2008 pelos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, apenas cerca de 200 (4 anos, média de 50 por ano) foram propostas que se transformaram em leis de impacto sobre a administração da cidade. O resto era irrelevante: homenagens, nome de rua, criação de mais feriados no calendário municipal... Enfim o Rio é a Cidade Maravilhosa! Não tem necessidade desta trabalheira legislativa.
Um detalhe curioso é: os carinhas do Mato Grosso, do Amazonas, do Maranhão e do Piauí fazem doações a eles mesmos para as campanhas eleitorais. 111 parlamentares candidatos, afirmaram não possuir bens. Mesmo assim se auto doaram mais de Cem Mil Reais cada um para a própria campanha. Devem ter ganho na Loteria!
A bandidagem? Improbidade Administrativa? Foi a Associação dos Magistrados do Brasil quem divulgou. Puta lista! Com luminares como Rosinha Garotinho do PMDB, Jorge Roberto Silveira do PDT, Alcides Rolim do PT... São 37 candidatos de 47 cidades com mais de 200 mil habitantes. No primeiro levantamento entre 401 candidatos, 60 estão com a "ficha suja", respondem a inquéritos. Imagina o que não acontece nas cidades menores, onde a vigilância é tardia ou falha mesmo. Me calo sobre os candida(tos e tas) à Prefeitura de São Paulo.
Neste universo tem gente respondendo por tudo. Até por crime de apropriação indébita previdenciária!
As ruas estão sujas, com toneladas de santinhos. Os soldados armados até os dentes já estão a postos. A juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, já concedeu uma liminar à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, liberando a venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições, no Estado de São Paulo. Assim quem quiser pode molhar o bico à vontade!
Segunda feira, estaremos comemorando ou chorando ou indiferentes. As verdades que devemos enfrentar vão doer nos bolsos e nas mesas cada vez mais. Por enquanto há o emprego temporário das festas natalinas, com muitos comes e bebes importados para as mesas da classe média ampliada pelo governo: quem ganha "500 páu" por mês já é classe média! E viva a megalomania presidencial! Muitos presentes e festejos vão ser pendurados nos cartões de crédito... Pagar a conta depois é outra coisa! O negócio e "relaxar e gozar" agora. Amanhã é outro dia...
Por fim, lembro um conselho de Tomás de Kempis (da Imitação de Cristo): "Não procures saber quem o disse; mas considera o que se diz."

Arlindo Montenegro é Apicultor.
Fonte: Alerta Total
COMENTO: (ATUALIZAÇÃO DE POSTAGEM) é interessante o fato de algumas pessoas demonstrarem um conhecimento "além de sua época". Acredito que o hábito de serem bons leitores ajudam a aquisição dessa característica. Além disso, as experiências de vida facilitam a visão das coisas que a maioria das pessoas não percebem. Sempre admirei os escritos de Arlindo Montenegro, e tinha a curiosidade de saber mais a respeito dessa pessoa. Isto foi esclarecido em março de 2022, por ocasião do falecimento de José Anselmo dos Santos, o famoso "Cabo Anselmo", quando o jornalista Jorge Serrão revelou que Arlindo Montenegro era um nome fictício que José Anselmo dos Santos, o Cabo Anselmo, usava para publicar seus textos no blog do amigo que o apoiava.  
https://jovempan.com.br/jorge-serrao/a-morte-do-cabo-anselmo-o-homem-que-nao-existiu.html

Nenhum comentário: