quinta-feira, 26 de junho de 2008

Nota de Pesar


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, se solidariza com as manifestações de pesar pelo falecimento do capitão Marco Aurélio da Silva Martins, do 4º Batalhão de Aviação do Exército, ocorrida, ontem (23), quando o helicóptero em que viajava caiu durante uma tentativa de pouso forçado na região de Tefé (AM).
O capitão, juntamente com outros quatro militares tripulantes, estava cumprindo missão de apoio às ações de saúde da Funasa na região do Vale do Javari e, no momento do acidente, se deslocava de Tabatinga para Tefé.
Os demais integrantes da equipe, um tenente e um sargento, estão sob cuidados médicos, mas não correm risco de morrer.
Desde o dia 19 de abril último, os militares das Forças Armadas estão junto com a Funasa numa missão nada fácil, que é levar saúde para os índios que vivem no meio da selva amazônica. Sem o apoio destes heróis, os profissionais da Fundação não conseguiriam ampliar a cobertura de atendimento à atenção básica e promover uma ampla campanha de vacinação em toda a região do Vale do Javari, onde vivem aproximadamente 3,7 mil indígenas.
O que se vê na área são homens e mulheres abnegados, trabalhando dia e noite e enfrentando as condições mais adversas (incluindo meteorológicas) para levar melhores condições de vida para populações historicamente esquecidas neste País. E os militares estão entre estes homens e mulheres que querem construir um Brasil melhor.
Assessoria de Imprensa
Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
Fonte: Resenha CComSEx - 26 Jun 08

Nenhum comentário: