quinta-feira, 22 de maio de 2008

Você Consegue Entender Isso?

.
Veja, abaixo, a tabela da vergonha:
Tabela
Vítimas da seca Índios da Amazônia
Quantos?
10 milhões
230 mil
Sujeitos à fome?
Sim
Não
Passam sede?
Sim
Não
Subnutrição
Sim
Não
ONGs  ajudando
Nenhuma
350
A explicação para este absurdo:
A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
O nordeste não tem tanta riqueza, por isso não há ONGs estrangeiras ajudando os necessitados. 
Enquanto isso, uma ONG estrangeira (principalmente dos EUA) está gastando milhões de dólares para salvar o mico leão dourado.
Tente entender:
Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres. .
Agora uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?.
Ao entrar na página de uma ONG indigenista (C.T.I.  Centro de Trabalho Indigenista) uma das primeiras coisas que se vê é o emblema da União Européia, que investe milhões de dólares na demarcação de reservas indígenas no Brasil. .
Por quê?
Quando há tantos problemas de maior gravidade: efeitos dos tsunamis e terremotos na Ásia, a fome catastrófica em que vive a África, a seca no nordeste brasileiro, a epidemia de AIDS, a proliferação de minas terrestres, etc. E eles gastam milhões para demarcar reservas indígenas? Que já são exageradamente grandes? .
Por quê?
Para entender isso basta ler a frase abaixo:
"É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígenes para o desfrute pelas grandes civilizações europeias." (Conselho Mundial de Igrejas Cristãs, sediado na Europa, 1992)
Lute contra o selo verde aqui no Brasil. Só compre produtos sem selo verde.
Selo verde é a mais nova forma de exploração da nossa Amazônia pelos países ricos!

.

Nenhum comentário: