terça-feira, 6 de maio de 2008

Raposa Serra do Sol: Arrozeiro é Preso; a Vitória dos Farsantes

.
A Polícia Federal prendeu o arrozeiro Paulo César Quartiero, dono da fazenda Depósito, que foi invadida pelos índios. Ontem, dez deles foram feridos em confronto com funcionários da propriedade. Tarso Genro e os “indigenistas” estão nadando de braçada. Melhor do que isso para a “causa indígena”, só mesmo se tivesse havido o que se costuma chamar de “massacre”, com alguns índios mortos. Desde o começo dessa história, gente que trabalha e produz alimentos está sendo tratada como bandidos, como pistoleiros. Agora, há motivos verossímeis para propagar essa versão.
É óbvio que foi uma burrice entrar em confronto com os índios. Eles foram lá para isso mesmo. A fazenda Depósito ocupa menos de 1% da chamada “reserva Raposa Serra do Sol”. É evidente que não havia qualquer “urgência” na ocupação. Tratava-se de uma cilada. E os arrozeiros caíram nela. Pronto! Já se criou o clima ideal. Era o que as ONGs, os “indigenistas” e o governo queriam.
Agora a PF vai vasculhar a área em busca de armas, explosivos etc. É bem possível que encontre, não é? Vocês sabem, armas de bandidos brancos... As flechas dos santos indígenas, naturalmente, não serão apreendidas. Ao lado dos calções Adidas e dos celulares, elas fazem parte da cultura nativa. Alguns crimes já foram cometidos na Raposa Serra do Sol, com a expulsão de agricultores que estavam lá havia décadas. Há registros de propriedades que datam do século 19.
Vamos ver se o STF cederá à farsa.
Fonte: Veja
.

Nenhum comentário: