sábado, 24 de maio de 2008

Pesquisa do IBGE - Arma do Governo Lula

Um ponto de vista interessante
por Sonia Van Dijck
Caros amigos,
Nos últimos dias, 2 questões me intrigam:
1) qual o objetivo do governo Lula-PT-aliados com os resultados no censo do IBGE sobre o modo de viver e consumir das famílias brasileiras?
2) por que tanto silêncio na imprensa sobre esses objetivos?
Pelo que tenho acompanhado na mídia, as notícias são apenas informativas e apoiadoras; nada de análise dos objetivos da pesquisa e nem de esclarecimento acerca do uso dos dados recolhidos... O maior interesse da imprensa e da televisão está em convencer o cidadão a abrir a porta da casa aos agentes do IBGE e prestar todas as informações solicitadas
A coisa está me parecendo mais Big Brother  para lembrar o clássico 1984...
Ninguém vai me convencer de que o governo Lula não sabe: onde não há saneamento básico; onde não tem energia elétrica; que os preços do feijão, do arroz, do pão e dos combustíveis estão pela hora da morte; que o sistema público de saúde e de educação são uma meleca que até faz vergonha a países menos desenvolvidos; que há prostituição infantil; que há corrupção dos figurões aliados do governo que roubam verbas públicas; que há favelas miseráveis com cidadãos honestos dominados pelos traficantes de tóxicos; que Lulinha, filho do Presidente, virou milionário repentino e que Vavá, o irmão "lambari", ficou rico com falcatruas com tráfico de influência; que menores consomem craque na vizinhança das delegacias; que há delegados, policiais, juízes corruptos e impunes; que o transporte público é vergonhoso; que há desmatamento ilegal e comércio de madeira ilegal; que a Amazônia está sendo devastada; que nossas fronteiras estão desprotegidas; que os dirigentes das ONGs deitam e rolam e ficam ricos com verbas públicas sem prestação de contas; que o MST e seus derivados invadem e destroem propriedades privadas legítimas, apenas para abalar a sociedade e prejudicar quem contribui para com o PIB; que o MST e seus derivados não têm personalidade jurídica, são clandestinos diante da Lei, apesar de recebidos com pompa e circunstância pelo presidente Lula, no Palácio que pertence ao povo que paga impostos altíssimos para manter a República; que os magistrados protegem os poderosos aliados do governo Lula (basta lembrar o mais recente caso escandaloso de proteção dada ao tal Aparecido, o peão petista que divulgou os dados sigilosos do governo FHC); que a CUT e a Força Sindical não passam de entidades pelegas e que o sindicalismo acabou se transformando em uma via para o enriquecimento ilícito de suas lideranças; que há uma epidemia de dengue; que a tuberculose e a a lepra são assustadoras no Brasil da febre amarela escamoteada pelo governo; que não há política de segurança pública e, por isso, o cidadão é vítima do crime diariamente nas grandes e nas pequenas cidades; que vários de seus ministros caíram por acusação de corrupção; que a santa Tereza Marina da Amazônia é casada com um cara pra lá suspeito em crimes que atentam contra a República; que a ex-ministra santa Tereza Matilde da Negritude do Free Shopping pisou na bola na gastança do dinheiro público em alguns luxinhos burgueses abomináveis para os proletários espertos chiques de charutos importados do PT.
Será que o governo Lula não sabe nada disso e não sabe quais são os principais problemas nacionais, para elaborar um plano de administração da República? Suponhamos que sabe, até pelo fato de poder defender e manter e ampliar o Bolsa Família e mais qualquer bolsa eleitoreira que decida criar, pois quando se trata das bolsas-petistas o governo Lula faz de conta conhecer bem a realidade brasileira, ainda que pela ótica torta de seu socialismo fajuto.
O governo Lula diz conhecer o Brasil na hora de defender e ampliar as bolsas clientelistas e na hora de subir nos palanques do PAC, para inaugurar promessas de obras, que ainda nem saíram (e nem sairão) do papel... Lula, normalmente, viaja e faz comícios ao lado da ministra Dilma para inaugurar promessas  até agora, tudo não passa de promessas de projetos do PAC  nada saiu do papel e da verborragia palanqueira de Lula e de sua discípula aplicada Dilma, com sonhos de presidência (sonhar não paga imposto... só gasta comício... e verborragia.. e verba para transportar a claque do comício, que come um sanduíche e bebe um refrigerante em troca de fraudar o futuro do Brasil.
Portanto, o governo Lula sabe as prioridades das políticas públicas  se não soubesse, não ampliaria indecentemente o tal Bolsa Família e nem estaria nos comícios de campanha eleitoreira do PAC. E está em fase de arrecadação fantástica de impostos e tarifas públicas  nadando em dinheiro, para ofertar à devoração das piranhas da corrupção... e da campanha das próximas eleições...
Mas, uma coisa é saber quais as prioridades das políticas públicas (até pelo fato de os assessores esclarecerem)  outra coisa é governar de acordo com os desafios das necessidades das políticas públicas e o programa político de desmonte da sociedade, incluindo a desmoralização de suas instituições legítimas... (Gramsci)
Ora, pois, por que essa invasão da privacidade da família brasileira? por que a família brasileira tem que dizer o que come no almoço e no jantar  se é que tem almoço e jantar... , o quanto gasta no cartão de crédito, o quanto tem de altura e de peso cada um de seus componentes? Será que Lula precisa, para governar, saber se a família comeu salada de alface e se consumiu profiterolles na sobremesa ou se botou água em alguns grãos de feijão para enganar a fome de 4 ou 5 pessoas? Será que todos os presidentes de países desenvolvidos invadem a privacidade das famílias para governar?
Ou será que o que Lula quer saber é quem tem alface na salada e profiterolles na sobremesa, para nivelar por baixo? Lula come muito bem, mas odeia quem não passa fome  só Freud explica e Lula nunca leu Freud... mas padece da síndrome do miserável que se deu bem com algumas jogadas contra um monte de incautos e quer fazer justiça arrombando seus pseudo-inimigos (com os quais, no fundo, se identifica no bem bom da vida, ainda que não diga isso nos palanques das promessas do PAC...)
E Lula já disse aos brasileiros como são os banquetes da família imperial Lula da Silva lá no Alvorada  agora, parece, na paradisíaca Granja do Torto???
Falta pouco para Lula mandar o IBGE fazer pesquisa acerca de quantas vezes por semana o homem faz sexo com a mulher oficial na nova família brasileira e quantas vezes faz sexo pulando a cerca...  o Big Brother quer saber tudo e tem o IBGE sob seu comando.
Você tomou cafezinho no intervalo do trabalho? trepou com a secretária no horário do almoço? comeu ovos fritos no café da manhã ou saiu de barriga vazia e sonhando com a gostosona da portaria?  diga isso no formulário do IBGE  Lula precisa saber. Se trepou com a outra pode ser do interesse do governo Lula...
Não dá para confiar em um governo que faz várias tentativas, com seus prepostos e seus peões, de censurar a imprensa (a liberdade de expressão). Não dá para confiar em um governo que quer invadir a privacidade do cidadão, a ponto de querer saber o que ele almoçou ou se tomou um cafezinho no intervalo do trabalho. Não dá para confiar em um governo que corta verba de segurança pública e de saúde, e deixa o cidadão na mão do crime organizado e na miséria da fila do SUS e permite o aumento do preço dos remédios, para beneficiar os laboratórios estrangeiros. Não dá para confiar em um governo sem política decente de saúde pública e que permite a exploração dos cidadãos, inseguros e amedrontados, promovida pelos planos de saúde privados. Não dá para confiar em um governo que defende o biocombustível, enquanto milhares de crianças morrem ou crescem imbecilizadas por falta de nutrição, ou enquanto faz vistas grossas aos latifundiários que destroem o pantanal, o cerrado e a amazônia e deixa todos impunes. Não dá para confiar em um governo que deixa crianças índias morrerem de subnutrição e por falta de assistência médica, e diz que é justo demarcar reserva indígena em área contínua na fronteira brasileira. Não dá para confiar em um governo que repassa verbas para ONGs que dominam territórios no norte do Brasil, onde brasileiros só entram com salvo-conduto e no qual os índios aprendem a falar em inglês e a acreditar no Deus defendido por Lutero e ou por Calvino, a depender da confissão da ONG que tenha domínio do pedaço  não dá pra acreditar em um governo que fala em preservação da cultura indígena com tão grande cinismo.
Não dá mesmo para acreditar em tantas falsidades de um governo, seu partido e sua base aliada no Congresso comprado-com-mil-favores-e-cargos Nacional.
E qual será o objetivo do governo Lula (aliado das FARC, submisso a Evo Morales, admirador de Chávez, seguidor dos velhos princípios de Fidel) com o levantamento sobre o modo de viver e de consumir da família brasileira, que começa a ser executado pelo IBGE? como serão usados os resultados?
Não vamos esquecer que o governo Lula, beneficiário do atual censo do IBGE, é o governo que dividiu a sociedade brasileira em brancos e negros, tornando oficial a política racista, através da tal política de quotas.
Em minha casa não vai entrar agente do IBGE, para saber o que como no almoço ou no jantar, se faço lanche ou tomo cafezinho no shopping ou no intervalo das tarefas cotidianas, quanto peso e qual é minha altura e o quanto gasto no cartão de crédito ou pago de juros no cheque especial e no pagamento do plano de saúde.
Como sou professora universitária aposentada, o governo Lula deve saber muito bem qual é a qualidade de vida que me tem determinado  não vou receber agente do IBGE e nem responder vários formulários e nem tenho tolerância para ter um elemento estranho bisbilhotando minha vida para um governo que poderá usar as informações contra mim  meu peso e minha altura são assuntos relativos a meu médico (tanto quanto meu colesterol e minha taxa de glicemia), pago pelo meu plano de saúde caríssimo, porque o SUS é uma merda para chanceler alemã acreditar que o Brasil é civilizado.
O Big Brother só vai invadir minha privacidade com ordem da Justiça (fajuta e desacreditada depois da mais recente proteção ao tal Aparecido do caso do dossiê fajuto contra FHC)  obedecerei, para não ser presa, se for o caso  afinal, contribuinte sempre se lasca e criminoso sempre se sai bem e na maior... desde que seja participante do governo Lula.
Não pretendo ser colaboradora do socialismo canalha do PT e seus aliados. Jamais vou dizer ao governo Lula como vivo e o quanto gasta minha família e o que comi no almoço ou no jantar  Lula não paga meu almoço e nem meu jantar.
Peço que repassem minha declaração, esperando que outros brasileiros não forneçam informações ao governo Lula-PT.
Ninguém pode se esquecer como foi o processo de Hitler para a tomada do poder  pensem em Lula e no PT ... e o que pode ser feito contra nós mesmos com os dados da pesquisa do IBGE...
Fonte:   Reservativa - 20/05/2008

Nenhum comentário: