quinta-feira, 22 de maio de 2008

Líder do PT Diz que Arrecadação Recorde Não Impede Recriação da CPMF

.
Maurício Rands
(PE), líder do PT na Câmara, disse que a arrecadação recorde de impostos e contribuições nos primeiros quatro meses do ano não impedirá a luta pela volta da CPMF. Segundo o deputado, os governistas estão preocupados em arranjar uma forma de contribuição para a saúde que seja permanente, já que os gastos são permanentes.
Rands disse que pretende encaminhar semana que vem uma proposta, em forma de lei complementar, para a volta da CPMF. “Vamos terminar o trabalho que o Senado começou e não concluiu. O Senado criou a despesa, mas não indicou a receita”, disse o deputado.

Fonte:  Coluna do Claudio Humberto  22 Maio 08:
COMENTO: Os meios de comunicação já haviam noticiado mas não citavam nomes. Somente se referiam à "base do governo". Agora já existe um nome a quem ser creditada essa nova tentativa de roubo "legal". Infelizmente nossa população ou é de pouca memória (haverá quem acredite de novo na "estória" de que a arrecadação será destinada à melhoria do sistema de saúde do país) ou é beneficiária das migalhas do banquete que esses salafrários estão fazendo com as finanças do país. Em outras palavras, os que pagam são desinteressados em questionar, fazem parte da "maioria silenciosa" que prefere não se incomodar, por outro lado, os milhares de beneficiários das diversas versões de bolsas-esmolas, entendem que "nunca antes 'nessepaíz' tiveram tantos benefícios", não se preocupando com a falta de investimentos em saúde (a dengue é problema dos cariocas), educação [Brasil ocupa a 76ª colocação no Relatório elaborado pela Unesco. A organização avaliou 129 nações e diz que o País está numa posição pior que a Argentina (27º), o Chile (37º), o México (48º), a Venezuela (64º) e o Peru (65º)  afinal, para ser Presidente não precisa estudar!], criação de empregos (afinal quem quer emprego se dá para "quebrar o galho" na informalidade e com os "auxílios do governo"  a maioria pensa que o governo "faz dinheiro"), falta de punição aos escândalos que se sucedem, um sendo usado para abafar o imediatamente anterior, e por aí vai!!
Espero que sejam divulgados outros nomes de "apoiadores" dessa nova extorsão contra os "pagadores de impostos" e que a população lembre deles na hora de estar frente às urnas nas próximas eleições!!.

Nenhum comentário: