sábado, 5 de abril de 2008

Descaso Com as Forças Armadas Chega ao Limite

.
Focos de sublevação podem explodir em vários pontos do país, e as autoridades militares se fingem de mortas.
Das carreiras de Estado as FFAA são as únicas com salários defasados em mais de 50%. Qualquer outra classe funcional recebe no mínimo o dobro das FFAA. As polícias Militar e Civil de Brasília, a polícia Rodoviária e a polícia Federal, têm um padrão de vencimentos que humilha qualquer militar. Um general ganha menos que um coronel de uma Força Auxiliar. Qual a razão de tanta morosidade em chegar a um reajuste salarial digno para as FFAA? Falta de cobrança dos Comandantes Militares, incompetência do ministro da Defesa, ou simplesmente revanchismo gratuito da equipe econômica do governo, que só encontra dificuldade em atender aos pleitos dos militares?
Vejo que agir de maneira ordeira, disciplinada, como é da natureza do militar, só tem trazido prejuízo para a classe militar. Eu advogo uma tomada de uma atitude drástica, se deslocando os três comandantes militares até a presença do senhor presidente da República, com ou sem a concordância do ministro da Defesa. Sua Excia., o Senhor Presidente da República, se nega peremptoriamente a receber as senhoras da UNEMFA, mas está sempre pronto para atender, à qualquer hora ou lugar outras categorias. Recebe em seu gabinete no Palácio do Planalto e na Granja do Torto. Negativa só para as FFAA brasileiras.
Queria alertar aos chefes militares que quando falta a presença da autoridade, floresce a indisciplina, e outros ocupam o lugar que de direito caberia aos superiores hierárquicos. Lembro também, que não é de bom alvitre aceitar esmola como reajuste. Ou se dá um reajuste decente, que cubra ao menos as perdas salariais dos últimos anos, igualando ao menos com os vencimentos das Forças Auxiliares de Brasília, ou agüentem as conseqüências. Não confundam disciplina com subserviência! Cansamos de ser tratados como cachorros! Não iremos aceitar calados nenhuma forma de humilhação! O troco está sendo cozinhado em banho Maria!
Responsabilizo os senhores Comandantes Militares pelas conseqüências que advirem de um reajuste aviltante, que não atenda à mínima necessidade da tropa. Se perderam a dignidade de chefes militares, que se demitam. Dêem chance a que outros oficiais com mais coragem e honra coloquem as FFAA em seus verdadeiros trilhos. Lugar de cachorro morto é no lixo!
José Geraldo Pimentel
Cap Ref EB
.

Nenhum comentário: