segunda-feira, 3 de março de 2008

Ao Comandante

.
GENERAL... 
É preciso ouvir o pensamento oficial da Força! 
V Exa é o comandante do Exército Brasileiro — o nosso Comandante! Não silencie frente à mentira e ao comportamento pusilânime de "autoridades" governamentais que tisnam a verdade, escarrando na honra e nas instituições nacionais. 
Nunca há recursos adequados para os militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.
Enquanto isto, os insensatos marcham em busca de amesquinhados benefícios pessoais e de interesses de amorais grupelhos políticos que bailam no escarlate mundo palaciano, e que, por conveniência, se esquecem das juntas aspirações das FFAA. 
Faça ouvir a sua manifestação séria, ética e sensata de soldado, sobre a veracidade dos fatos que interessam à nossa Força. Fale com os seus comandados. 
Muito mais do que índices justos de aumento, necessitamos de dignidade e de respeito à nossa profissão militar. Já extirparam muitos dos nossos direitos. Somos soldados por vocação e patriotas por devoção, mas não somos mercenários e muito menos subservientes. Almejamos, isto sim, uma remuneração justa e em conjunção com as demais profissões públicas nacionais.
Fale, general! O soldado quer ouvir a palavra comedida, firme e prudente de seu comandante. O cenário político nacional está a exigir a sua manifestação pública, antes que algum "salvador da pátria" assuma o palanque e tente, em vão, nos conduzir pelos caminhos da ilegalidade e da anarquia. Somos soldados, não queremos ouvir políticos, principalmente nos dias desavergonhados de hoje. 
Face à míngua nos recursos, insanos baderneiros tentam inculcar o gérmen da desconfiança nos soldados brasileiros, quebrando a nossa união entre ativa e reserva e, principalmente, maculando os elevados valores basilares da hierarquia e da disciplina. Portanto, está mais do que na hora, Comandante. Precisamos ouvi-lo!
Cel Erildo
.

2 comentários:

Anônimo disse...

SINCERAMENTE CEL. ERILDO?

ESQUECE!
PARA MIM, ESTE "SEU" CMT EM CHEFE NÃO PASSA DE MAIS UMA MELANCIA QUE SE INFILTROU EM NOSSAS FILEIRAS AO LONGO DOS ANOS 70 A 2000 E, DENTRO DE UM PLANO ARDILOSO DOS COMUNISTAS, FOI SENDO PREPARADO PARA ASSUMIR O COMANDO DA FORÇA E ASSIM CONTER-LHE OS ANIMOS, AÇÕES E REAÇÕES...
CARO CEL., SE DE FATO ÉS UM NACIONALISTA E PATRIOTA CONSCIENTE DE SEUS DEVERES PARA COM A PÁTRIA, EU DISSE COM A PÁTRIA E NÃO COM ESTES QUE NOS COMANDAM ATUALMENTE, AO INVÉS DE FICAR SE LAMENTANDO PELAS DIFICULDADES QUE TODOS PASSAMOS, E IMPLORANDO EXPLICAÇÕES QUE JAMAIS OUVIRÁ, PREPARA-TE PARA O SACRIFICIO, PREPARA-TE E AOS TEUS COMANDADOS PARA OS DIAS DE LUTAS INGLÓRIAS QUE PODEREMOS VIR A PRESENCIAR E PARTICIPAR, MAS PELO BRASIL, PELO NOSSO BRASIL, TUDO SE JUSTIFICA.
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!
COMANDOMORITA (skype)

Anônimo disse...

ERRATA:
NO COMENTÁRIO ANTERIOR EU ESCREVÍ "FORUM DE SÃO PAULO", CORRIJA-SE PARA "FORO DE SÃO PAULO".
COMANDOMORITA